quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Depressão nos jovens médicos.

Estudantes de medicina tem grande probabilidade de ter depressão. Pois, estes novos médicos passam por muitos anos de estudos e depois de formados ainda precisam cumprir dois anos de residência para se tornarem especialistas.
No início
dos estudos a sensação de que eles têm é de orgulho, por terem passado em disputadas vagas, do país. Mas com o tempo surge uma tendência maior a ter depressão, geralmente acaba sendo no final dos estudos, quando alguns até pensam em desistir.
Os estudantes de medicina que chegam a se formar, tem sua rotina normal, mas a partir do momento que qualquer indivíduo morre ou adoece sobre seus cuidados, surge então um grande problema que pode acontecer com muitos... o jovem entra em depressão, pois ele acha que não é capaz o suficiente. Alguns demonstram esse problema, sobrecarregando-se de trabalho, não tendo tempo para mais nada, a não ser sua vida hospitalar, e mesmo esgostando-se não reclamam e nem pedem ajuda.
Mas, o estresse pode ser também outro grande motivo, pois são muitos os problemas em hospitais e isso acaba interferindo diretamente em suas vidas, se não aprenderem a lidar com isso. Outros motivos menos comuns são as competições entre médicos, por vaga ou até mesmo, espaço.
Muitos médicos, escondem a doença. E sentem dificuldades em assumi-la, pois ainda existe o preconceito e a ideia de que a depressão é sinal de fraqueza emocional e que ele poderá ser tachado de louco, vindo até a perder seu emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário